Exemplos de
Contexto da história
13 resultados encontrados
Exemplos de Contexto da história
1. Quadripartite
dizer, apesar de estarem integradas, ou unidas, em um mesmo
(história européia) são quadripartite.
Um exemplo de quadripartite é a divisão da
européia em Idades Antiga, Média, Moderna e Contemporâne
2. Gótico
O estilo gótico designa uma fase da
da arte ocidental, identificável por características muit
3. Elohim
ega (LXX), o hebraico elohim com um verbo no plural, ou com
plural implícito, foi traduzido como angeloi ("anjos") ou
elohim). Três deles também aparecem na primeira frase da
da criação do Éden[46] (também junto com elohim). Em ve
4. Helenismo
??? não é empregado de maneira religiosa, mas é usado no
da gramática grega adequada. Da mesma forma, em "Vidas de
para rotular expressões religiosas derivadas da cultura e
helênica ou helenística de uma forma ou de outra. Os anti
5. Esbargalado
ada. Renato esbargalou com a piada, depois que inventou uma
que nào fazia parte do contexto.
6. Anunnaki
par deliberadamente os textos sumérios, citando-os fora de
, truncando citações e traduzindo mal palavras sumérias p
e sobre os Anunnaki incorpora visões de extrema direita na
, postulando uma raça mestra ariana descendente de sangue d
7. Abrilada
ncia de Pernambuco, que se insere no Período Regencial, no
da série de Motins em Pernambuco.
8. Urianismo
o da palavra hebraica "Urian", que significa "Do Céu". Num
religioso, significa ?A Religião que veio do Céu?. Urian
o da palavra hebraica "Urian", que significa "Do Céu". Num
religioso, significa ?A Religião que veio do Céu?. Urian
ânea e livrar a sociedade dos valores morais monoteístas.
das Religiões Arcangélicas Neste sentido, os urianos acre
mbolismo angélico até Cabala e comentários metafísicos.
O que se tornou The Ahyeh começou em 1993, depois que seu
9. Pedo
a. Deste modo, a história de Rute Rocha vem ao encontro do
por mim observado na instituição de educação pédica pe
das transformações em nossa sociedade, como portadores de
, como atores dos processos sociais, reproduzindo e produzin
como um indivíduo capaz, produtor de cultura e portador de
. Tais procedimentos revelaram-se instrumentos de investiga
Ciências Sociais, Educações, Literaturas, Psicanálises,
s, Sociologias, Antropologias, Psicologias, Educações Fís
s relações de gênero? É através de uma analogia com a
“FACA SEM PONTA, GALINHA SEM PÉ”, de Rute Rocha, que r
FACA SEM PONTA, GALINHA SEM PÉ, Rute Rocha (1998) conta a
de dois irmãos, Joana e Pedro, que têm de enfrentar esse
edas e pedos são meras convenções e que não existe essa
de “coisas pedóginas e pedandras”. Rute Rocha vai desm
nto à manutenção de uma sociedade sexista. Deste modo, a
de Rute Rocha vem ao encontro do contexto por mim observado
10. Masculinismo
a. Deste modo, a história de Rute Rocha vem ao encontro do
por mim observado na instituição de educação pédica pe
das transformações em nossa sociedade, como portadores de
, como atores dos processos sociais, reproduzindo e produzin
como um indivíduo capaz, produtor de cultura e portador de
. Tais procedimentos revelaram-se instrumentos de investiga
Ciências Sociais, Educações, Literaturas, Psicanálises,
s, Sociologias, Antropologias, Psicologias, Educações Fís
s relações de gênero? É através de uma analogia com a
“FACA SEM PONTA, GALINHA SEM PÉ”, de Rute Rocha, que r
FACA SEM PONTA, GALINHA SEM PÉ, Rute Rocha (1998) conta a
de dois irmãos, Joana e Pedro, que têm de enfrentar esse
os e meninas são meras convenções e que não existe essa
de “coisas pedóginas e pedandras”. Rute Rocha vai desm
nto à manutenção de uma sociedade sexista. Deste modo, a
de Rute Rocha vem ao encontro do contexto por mim observado
11. Masculinismo
a. Deste modo, a história de Rute Rocha vem ao encontro do
por mim observado na instituição de educação pédica pe
das transformações em nossa sociedade, como portadores de
, como atores dos processos sociais, reproduzindo e produzin
como um indivíduo capaz, produtor de cultura e portador de
. Tais procedimentos revelaram-se instrumentos de investiga
Ciências Sociais, Educações, Literaturas, Psicanálises,
s, Sociologias, Antropologias, Psicologias, Educações Fís
s relações de gênero? É através de uma analogia com a
“FACA SEM PONTA, GALINHA SEM PÉ”, de Rute Rocha, que r
FACA SEM PONTA, GALINHA SEM PÉ, Rute Rocha (1998) conta a
de dois irmãos, Joana e Pedro, que têm de enfrentar esse
os e meninas são meras convenções e que não existe essa
de “coisas pedóginas e pedandras”. Rute Rocha vai desm
nto à manutenção de uma sociedade sexista. Deste modo, a
de Rute Rocha vem ao encontro do contexto por mim observado
12. Femininismo
a. Deste modo, a história de Rute Rocha vem ao encontro do
por mim observado na instituição de educação pédica pe
das transformações em nossa sociedade, como portadores de
, como atores dos processos sociais, reproduzindo e produzin
como um indivíduo capaz, produtor de cultura e portador de
. Tais procedimentos revelaram-se instrumentos de investiga
Ciências Sociais, Educações, Literaturas, Psicanálises,
s, Sociologias, Antropologias, Psicologias, Educações Fís
s relações de gênero? É através de uma analogia com a
“FACA SEM PONTA, GALINHA SEM PÉ”, de Rute Rocha, que r
FACA SEM PONTA, GALINHA SEM PÉ, Rute Rocha (1998) conta a
de dois irmãos, Joana e Pedro, que têm de enfrentar esse
os e meninas são meras convenções e que não existe essa
de “coisas pedóginas e pedandras”. Rute Rocha vai desm
nto à manutenção de uma sociedade sexista. Deste modo, a
de Rute Rocha vem ao encontro do contexto por mim observado
13. Peda
a. Deste modo, a história de Rute Rocha vem ao encontro do
por mim observado na instituição de educação pédica pe
das transformações em nossa sociedade, como portadores de
, como atores dos processos sociais, reproduzindo e produzin
como um indivíduo capaz, produtor de cultura e portador de
. Tais procedimentos revelaram-se instrumentos de investiga
Ciências Sociais, Educações, Literaturas, Psicanálises,
s, Sociologias, Antropologias, Psicologias, Educações Fís
s relações de gênero? É através de uma analogia com a
“FACA SEM PONTA, GALINHA SEM PÉ”, de Rute Rocha, que r
FACA SEM PONTA, GALINHA SEM PÉ, Rute Rocha (1998) conta a
de dois irmãos, Joana e Pedro, que têm de enfrentar esse
edas e pedos são meras convenções e que não existe essa
de “coisas pedóginas e pedandras”. Rute Rocha vai desm
nto à manutenção de uma sociedade sexista. Deste modo, a
de Rute Rocha vem ao encontro do contexto por mim observado