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Exemplos de

Contexto da história

13 resultados encontrados


1. Quadripartite

dizer, apesar de estarem integradas, ou unidas, em um mesmo
(história européia) são quadripartite.
Um exemplo de quadripartite é a divisão da
européia em Idades Antiga, Média, Moderna e Contemporâne
sar de estarem integradas, ou unidas, em um mesmo contexto (
européia) são quadripartite.

2. Gótico

tal, identificável por características muito próprias de
social
O estilo gótico designa uma fase da
da arte ocidental, identificável por características muit

3. Elohim

ega (LXX), o hebraico elohim com um verbo no plural, ou com
plural implícito, foi traduzido como angeloi ("anjos") ou
elohim). Três deles também aparecem na primeira frase da
da criação do Éden[46] (também junto com elohim). Em ve

4. Helenismo

??? não é empregado de maneira religiosa, mas é usado no
da gramática grega adequada. Da mesma forma, em "Vidas de
para rotular expressões religiosas derivadas da cultura e
helênica ou helenística de uma forma ou de outra. Os anti


5. Esbargalado

, depois que inventou uma história que nào fazia parte do
.
ada. Renato esbargalou com a piada, depois que inventou uma
que nào fazia parte do contexto.

6. Anunnaki

par deliberadamente os textos sumérios, citando-os fora de
, truncando citações e traduzindo mal palavras sumérias p
e sobre os Anunnaki incorpora visões de extrema direita na
, postulando uma raça mestra ariana descendente de sangue d

7. Abrilada

ncia de Pernambuco, que se insere no Período Regencial, no
da série de Motins em Pernambuco.
A Abrilada, em
do Brasil foi um episódio ocorrido em 1832 na então Prov

8. Urianismo

o da palavra hebraica "Urian", que significa "Do Céu". Num
religioso, significa ?A Religião que veio do Céu?. Urian
o da palavra hebraica "Urian", que significa "Do Céu". Num
religioso, significa ?A Religião que veio do Céu?. Urian
ânea e livrar a sociedade dos valores morais monoteístas.
das Religiões Arcangélicas Neste sentido, os urianos acre
mbolismo angélico até Cabala e comentários metafísicos.
O que se tornou The Ahyeh começou em 1993, depois que seu


9. Pedo

a. Deste modo, a história de Rute Rocha vem ao encontro do
por mim observado na instituição de educação pédica pe
das transformações em nossa sociedade, como portadores de
, como atores dos processos sociais, reproduzindo e produzin
como um indivíduo capaz, produtor de cultura e portador de
. Tais procedimentos revelaram-se instrumentos de investiga
Ciências Sociais, Educações, Literaturas, Psicanálises,
s, Sociologias, Antropologias, Psicologias, Educações Fís
s relações de gênero? É através de uma analogia com a
“FACA SEM PONTA, GALINHA SEM PÉ”, de Rute Rocha, que r
FACA SEM PONTA, GALINHA SEM PÉ, Rute Rocha (1998) conta a
de dois irmãos, Joana e Pedro, que têm de enfrentar esse
edas e pedos são meras convenções e que não existe essa
de “coisas pedóginas e pedandras”. Rute Rocha vai desm
nto à manutenção de uma sociedade sexista. Deste modo, a
de Rute Rocha vem ao encontro do contexto por mim observado
o é, antes de tudo, remexer e ressignificar nossa própria
.

10. Masculinismo

a. Deste modo, a história de Rute Rocha vem ao encontro do
por mim observado na instituição de educação pédica pe
das transformações em nossa sociedade, como portadores de
, como atores dos processos sociais, reproduzindo e produzin
como um indivíduo capaz, produtor de cultura e portador de
. Tais procedimentos revelaram-se instrumentos de investiga
Ciências Sociais, Educações, Literaturas, Psicanálises,
s, Sociologias, Antropologias, Psicologias, Educações Fís
s relações de gênero? É através de uma analogia com a
“FACA SEM PONTA, GALINHA SEM PÉ”, de Rute Rocha, que r
FACA SEM PONTA, GALINHA SEM PÉ, Rute Rocha (1998) conta a
de dois irmãos, Joana e Pedro, que têm de enfrentar esse
os e meninas são meras convenções e que não existe essa
de “coisas pedóginas e pedandras”. Rute Rocha vai desm
nto à manutenção de uma sociedade sexista. Deste modo, a
de Rute Rocha vem ao encontro do contexto por mim observado
o é, antes de tudo, remexer e ressignificar nossa própria
.

11. Masculinismo

a. Deste modo, a história de Rute Rocha vem ao encontro do
por mim observado na instituição de educação pédica pe
das transformações em nossa sociedade, como portadores de
, como atores dos processos sociais, reproduzindo e produzin
como um indivíduo capaz, produtor de cultura e portador de
. Tais procedimentos revelaram-se instrumentos de investiga
Ciências Sociais, Educações, Literaturas, Psicanálises,
s, Sociologias, Antropologias, Psicologias, Educações Fís
s relações de gênero? É através de uma analogia com a
“FACA SEM PONTA, GALINHA SEM PÉ”, de Rute Rocha, que r
FACA SEM PONTA, GALINHA SEM PÉ, Rute Rocha (1998) conta a
de dois irmãos, Joana e Pedro, que têm de enfrentar esse
os e meninas são meras convenções e que não existe essa
de “coisas pedóginas e pedandras”. Rute Rocha vai desm
nto à manutenção de uma sociedade sexista. Deste modo, a
de Rute Rocha vem ao encontro do contexto por mim observado
o é, antes de tudo, remexer e ressignificar nossa própria
.

12. Femininismo

a. Deste modo, a história de Rute Rocha vem ao encontro do
por mim observado na instituição de educação pédica pe
das transformações em nossa sociedade, como portadores de
, como atores dos processos sociais, reproduzindo e produzin
como um indivíduo capaz, produtor de cultura e portador de
. Tais procedimentos revelaram-se instrumentos de investiga
Ciências Sociais, Educações, Literaturas, Psicanálises,
s, Sociologias, Antropologias, Psicologias, Educações Fís
s relações de gênero? É através de uma analogia com a
“FACA SEM PONTA, GALINHA SEM PÉ”, de Rute Rocha, que r
FACA SEM PONTA, GALINHA SEM PÉ, Rute Rocha (1998) conta a
de dois irmãos, Joana e Pedro, que têm de enfrentar esse
os e meninas são meras convenções e que não existe essa
de “coisas pedóginas e pedandras”. Rute Rocha vai desm
nto à manutenção de uma sociedade sexista. Deste modo, a
de Rute Rocha vem ao encontro do contexto por mim observado
o é, antes de tudo, remexer e ressignificar nossa própria
.


13. Peda

a. Deste modo, a história de Rute Rocha vem ao encontro do
por mim observado na instituição de educação pédica pe
das transformações em nossa sociedade, como portadores de
, como atores dos processos sociais, reproduzindo e produzin
como um indivíduo capaz, produtor de cultura e portador de
. Tais procedimentos revelaram-se instrumentos de investiga
Ciências Sociais, Educações, Literaturas, Psicanálises,
s, Sociologias, Antropologias, Psicologias, Educações Fís
s relações de gênero? É através de uma analogia com a
“FACA SEM PONTA, GALINHA SEM PÉ”, de Rute Rocha, que r
FACA SEM PONTA, GALINHA SEM PÉ, Rute Rocha (1998) conta a
de dois irmãos, Joana e Pedro, que têm de enfrentar esse
edas e pedos são meras convenções e que não existe essa
de “coisas pedóginas e pedandras”. Rute Rocha vai desm
nto à manutenção de uma sociedade sexista. Deste modo, a
de Rute Rocha vem ao encontro do contexto por mim observado
o é, antes de tudo, remexer e ressignificar nossa própria
.